SSP, 2021, Assen: Ten Kate regressa ao amarelo tradicional
A Ten Kate Racing Yamaha irá correr em amarelo para a sua corrida de casa em Assen, a mesma cor resplandecente com que tiveram sucesso nos primórdios das SSP
A grelha do Campeonato Mundial de Supersport 2021 terá um aspecto um pouco diferente este fim-de-semana, já que Dominique Aegerter (Yamaha Ten Kate) estará com a icónica decoração Ten Kate Racing de antigamente.
A equipa holandesa, a mais bem sucedida na história do Mundial de Supersport, conquistou os títulos em 2002, 2003 e 2004 com o lendário amarelo, com o qual também progrediu para as SBK em 2004 com Chris Vermeulen.
Agora, o amarelo está de volta para Aegerter e ao mesmo tempo é um piscar de olho à história da Yamaha, sendo as cores clássicas da Yamaha América.
As cores viram Kenny Roberts levar os títulos de 500 em 1978, 1979 e 1980, enquanto Valentino Rossi e Colin Edwards também as usaram no 50º aniversário da Yamaha, em 2005, no GP dos EUA em Laguna Seca.
É uma declaração ousada e marcante para a Ten Kate Racing, que entre Fabien Foret, Karl Muggeridge, Chris Vermeulen, Sébastien Charpentier e Kenan Sofuoglu, tem nove Campeonatos do Mundo nas SSP.
A Ten Kate regressa a casa pela primeira vez desde 2018 e a primeira vez com a Yamaha. Em 2019, o evento teve lugar antes do regresso da equipa e em 2020, a ronda não aconteceu devido à pandemia da Covid-19.
#ProjectYellow traz, portanto, a Ten Kate Racing ainda mais à ribalta, pois já são os líderes do Campeonato por 17 pontos.
Comentando o seu novo visual para a quarta ronda da temporada SSP, Dominique Aegerter disse:
“Não podia estar mais feliz do que com esta linda decoração. O amarelo é a minha cor favorita, e mal posso esperar para andar com ela. A Ten Kate Racing tem uma história rica com estas cores e muito sucesso com ela. É um fim-de-semana especial para a equipa, uma vez que pela primeira vez em muito tempo voltam a ter uma corrida em casa em Assen. Espero obter resultados fortes com esta linda Yamaha R6 em Assen”!
O chefe de equipa Kervin Bos também partilhou o seu encanto e entusiasmo:
“É a nossa primeira corrida de casa como Yamaha Ten Kate; queríamos fazer algo especial em Assen e fizemo-lo com o #ProjectYellow. “