SSP, 2021, Assen: Aegerter perfeito, outros nem tanto
Aegerter jogou na perfeição para somar mais uma vitória em Assen, enquanto um erro de Odendaal deixou Oettl segundo e Krumenacher de novo no pódio
Com Phillipp Oettl (acima) a arrancar de novo à frente na segunda corrida de SuperSport e desta a aguentar quatro voltas no comando, foi esse o tempo que levou a Aegerter para ascender à liderança com a Yamaha Ten Kate para vencer mais uma vez.
Inicialmente, Odendaal da Yamaha Evan Bros. tinha andado na luta pela frente, mas à oitava volta teve uma saída de pista que o deixou ficar lá muito atrás em 19º, e a partir daí, com Cluzel a vir para terceiro na GMT94, Aegerter liderou sem mais ser incomodado.
Com Oettl segundo na Kawasaki Pucetti, o próprio Cluzel viria a ser suplantado por Krummenacher (acima) para a terceira posição à 13ª volta, que assim conquistou mais um pódio, enquanto Bernardi vinha para 5º com González e Öncü a seguir e Tuuli, Alcoba e Takala a completarem o top 10.
Agora com 169 pontos, Aegerter aumentou, e muito, a sua vantagem no campeonato, que é agora de 44 pontos sobre Odendaal.