SSP, 2021: Ana Carrasco simboliza projecto da Midas com mulheres ao volante
A Midas doará ao projeto “Mulheres em Acção” um euro por cada check-up oficial de carro realizado este Verão nas suas oficinas em Espanha
A Midas e Ayuda en Acción pretendem dar um impulso à campanha #EllasConducen, e para tal foram buscar Ana Carrasco, primeira Campeão Mundial de Motociclismo, como embaixadora.
Durante os meses de Verão, a empresa doará 1 euro por cada check-up oficial efetuado nas suas oficinas.
As receitas serão utilizadas para financiar cartas de condução para mulheres em risco de vulnerabilidade e que participam no projeto “Mulheres em Acção” em Espanha.
“Em Espanha temos vindo a trabalhar há anos para promover a empregabilidade, integração e empoderamento das mulheres com recursos limitados. Também enfrentam muitos desafios, incluindo a dificuldade de conciliar a sua vida pessoal e profissional e os baixos rendimentos, muitas vezes provenientes de empregos precários. Graças a esta parceria com a Midas, estamos a ajudá-las a obter a sua carta de condução. Isto irá acrescentar valor a todo o processo de procura de emprego e, portanto, abrir a porta a melhores oportunidades.”, diz Marta Marañón, Directora de Relações Institucionais da Ayuda en Acción.
Cinco mulheres de Alicante estão agora mais perto de obter a sua carta de condução, parte da campanha #EllasConducen, lançada pela Midas, que também conta com o apoio da Ayuda en Acción, do Departamento de Trânsito espanhol e da piloto Ana Carrasco.
A iniciativa pode ser seguida em www.ellasconducen.midas.es e nas redes sociais através da hashtag #EllasConducen.
Através desta campanha, o público é convidado a capacitar as mulheres condutoras no seu ambiente, quebrando mitos sobre a condução das mulheres e dando visibilidade a este projeto de solidariedade.