SPP: Plantel de 2018 alinhavado

Por a 14 Dezembro 2017 13:42

A Dorna deu a conhecer, ontem, a lista de pilotos e equipas inscritas provisoriamente para a temporada de 2018 do Mundial de Supersport. Desta lista fazem parte 30 pilotos dos quais sete competem no Europeu de Supersport, isto é, só vão participar nas jornadas europeias da competição.

Num primeiro olhar para a lista das 18 equipas que, para já, vão estar em competição salta desde logo à vista a ausência de dois dos seis primeiros do último campeonato. Falamos de Sheridan Morais, que acompanhará de perto Tomás Alonso nas Supersport 300, e PJ Jacobsen, piloto que vai estrear-se no Mundial de Superbikes.

A notar também o facto de Jules Cluzel ter reforçado a Nerds Racing Team, onde vai pilotar uma Yamaha R6, isto depois de em 2017 ter estado aos comandos de uma das duas Honda inscritas pela CIA Landlord Insurance e com a qual ficou no terceiro lugar do campeonato.

Destaque igualmente para a mudança de equipa de Niki Tuuli, o regresso de Randy Krummenacher à competição após uma passagem discreta pelo Mundial de Superbikes e o também retorno da GMT94 Yamaha que terá nas suas fileiras o estreante Mike di Meglio.

Inserido neste campeonato estará também Anthony West, com a sua EAB Antwest Racing, depois de em 2017 ter representado em algumas rondas a Kawasaki Puccetti Racing, que no próximo ano vai a jogo com o vice-campeão do mundo Kenan Sofuoglu e o reforço Hikari Okubo.

O campeão do mundo em título, Lucas Mahias, continua ligado à GRT Yamaha onde terá novamente ao seu lado o italiano Federico Caricasulo. Já no campo da Triumph esta continuará com duas motos em pista, que serão entregues a Luke Stapleford e Stefan Hill, enquanto a MV Agusta associou-se ao Team Vamag e promoveu uma revolução na equipa.

Das equipas que fazem parte desta lista provisória a Kallio Racing, que perdeu Sheridan Morais e Niki Tuuli, ainda não tem definida a dupla para 2018, tendo apenas, até ao momento, confirmado a presença do belga Loris Cresson.

Quanto aos pilotos que vão marcar presença no Europeu de Supersport destaca-se o regresso do campeão de 2016, Axel Bassani, a estreia do vice-campeão do mundo de Supersport 300, Alfonso Coppola, e a ausência de Hannes Soomer, que é o atual campeão.

Lista provisória de pilotos e equipas inscritas:

author avatar
Alexandre Melo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x