Só dá Tom Sykes em Donington Park
Oito em oito. Tom Sykes prosseguiu hoje a sua impressionante sequência de vitórias no traçado de Donington Park, batendo o seu companheiro de equipa Jonathan Rea na segunda manga da ronda britânica do Mundial de Superbike.
As duas Kawasaki isolaram-se no comando após o arranque e mostraram que não havia rivais para as ZX-10R oficiais na pista inglesa, com Rea e Sykes a alternarem no comando. O campeão do Mundo de 2013 acabou por ser mais forte do que o campeão do Mundo de 2015 e somou o seu oitavo triunfo nas últimas oito corridas do Mundial em Donington.
Quanto a Rea esteve bem mais perto da vitória do que na corrida de ontem mas contentou-se com o 2º lugar já que Chaz Davies ficou atrás de si, completando o pódio a mais de quatro segundos do vencedor. Destaque ainda para o 4º lugar na corrida de hoje do jovem Lorenzo Savadori, que continua a ser melhor representante da Aprilia.
Rea tem agora 56 pontos de avanço no Mundial para Sykes, que por sua vez desalojou o galês da Ducati do 2º lugar do campeonato. Davies está já a uns expressivos 62 pontos do líder do Mundial antes da ronda de Misano, dentro de três semanas.