SBK: A turma de 2018
É já amanhã que arranca mais uma temporada do Mundial de Superbikes. Como já é tradição o espectacular circuito de Phillip Island apadrinha o início de mais uma época, onde Jonathan Rea apresenta-se como o vencedor dos últimos três campeonatos – primeiro a vencer três títulos consecutivos no história do Mundial – sempre em representação da Kawasaki.
Hoje, na pista australiana, foi tirada a habitual fotografia de família de um plantel que engloba 19 pilotos a tempo inteiro em representação de 14 equipas diferentes e sete construtores: Kawasaki, Ducati, Honda, Yamaha, Aprilia, MV Agusta e BMW.
Nota ainda para o facto da presente época contar com o regresso de Loris Baz, piloto que esteve nos últimos anos em MotoGP, e as estreias de Yonny Hernández, PJ Jacobsen, Toprak Razgatlioglu e Michael Ruben Rinaldi, piloto do Junior Team da Ducati que apenas irá participar nas jornadas europeias de um calendário que passa novamente pelo Autódromo Internacional de Portimão e conta com 13 eventos, onde o destaque é a estreia da Argentina com o novo Autódromo de Villicum.