SBK: Três ‘wildcards’ em estreia na Austrália

Por a 18 Janeiro 2018 15:25

A cinco semanas do arranque de mais uma temporada do Mundial de Superbikes, em Phillip Island, foi divulgado que a primeira grelha de partida do ano terá a presença de três ‘wildcards’.

A escolha recaiu sobre três pilotos australianos que, competem no campeonato nacional de superbikes, e farão a sua estreia numa nova categoria, aproveitando o facto de mais uma vez o seu país dar o pontapé de saída para mais uma época. Os contemplados foram: Daniel Falzon, Troy Herfoss e Wayne Maxwell.

Falzon é um piloto que já foi por duas vezes campeão nacional de supersport. Nesta jornada terá uma estreia de luxo, pois defenderá as cores da equipa oficial da Yamaha, formação que também representa no campeonato nacional, que arranca igualmente em Phillip Island no mesmo fim de semana.

Já Troy Herfoss, que foi campeão australiano de superbikes em 2016, representará a Penrite Honda. Com 30 anos de idade, Herfoss conta também na sua carreira com títulos nacionais nas supersport e supermoto bem como no norte-americano AMA Supermoto.

Por último, Wayne Maxwell é o mais veterano dos estreantes, pois conta já com 35 primaveras. Tal como Daniel Falzon, o campeão australiano de superbikes em 2013, vai estar inserido na equipa oficial da Yamaha, que também representa no campeonato nacional.

Três pilotos que apesar de conhecerem como ninguém a rápida e espectacular pista de Phillip Island são estreantes numa categoria que desconhecem, pelo que caso venham a somar pontos, isto é ficar entre os 15 primeiros, certamente que terá um sabor semelhante ao de um triunfo.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x