SBK, Testes Barcelona: Rea mais rápido e acidente de Razgatlioglu
As férias de verão no meio da temporada do Mundial de Superbike continuam para alguns, mas não para todos, conforme se viu no segundo dia de testes no Circuito de Barcelona-Catalunha.
Com a aderência a manter-se no topo ao longo da manhã e da tarde, muitos dos tempos mais rápidos aconteceram na sessão matinal e foi mais uma vez Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team) que terminou no topo, o único piloto a rodar na casa de 1m40s com 1’40,913. No entanto, apesar do sol da tarde, nuvens de tempestade juntaram-se e melhorias de tempos não aconteceram.
Um dos muitos pilotos que procuram usar a aderência disponível, Rea também experimentou o novo pneu dianteiro trazido pela Pirelli, bem como uma variedade de configurações, com a travagem também estando em sua lista de itens para passar. Foi também um dia brilhante para a Honda, com Iker Lecuona (Team HRC) a colocar a sua CBR1000RR-R SP no segundo lugar da geral, melhorando consideravelmente o seu tempo na sessão mais fria da manhã. Na trabalharam com o novo reforço do chassis e experimentando o novo travão traseiro.
Depois de testar uma evolução do braço oscilante, mas “não encontrando nada” no primeiro dia – e de fato dando um passo para trás no calor da tarde.
Terceiro mais rápido no segundo dia, Álvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) testou uma evolução do braço oscilante no primeiro dia sem notar quaisquer melhorias, dando um passo atrás no calor da tarde do segundo dia com a especificação mais antiga do braço oscilante.
Foi um segundo dia para esquecer para Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha com Brixx), que sofreu uma grande queda na saída da Curva 5 apenas meia hora antes do almoço, onde ele deveria terminar de qualquer maneira. Sua moto também sofreu um grande golpe e, depois de um exame médico diagnosticar uma ferida profunda no cotovelo, foi levado ao hospital para ser examinado mais detalhadamente, completando o teste em sexto.
Para a BMW, o trabalho continuou e, como todas as equipes, tratava-se de trabalhar para encontrar soluções de aderência traseira nas condições de baixa aderência da pista. Na agenda de Redding pela manhã estava a reconfirmação de um amortecedor traseiro que experimentou no sábado, enquanto também tinha diferentes combinações para experimentar no que diz respeito à traseira da moto. Trabalhando inesperada e intensamente em eletrónica à tarde, Redding sentiu que alguns passos à frente haviam sido dados.
RESULTADOS DO 2º DIA
1. Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK) 1m40,913s
2. Iker Lecuona (Team HRC) +0,194
3. Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) +0,374s
4. Andrea Locatelli (Pata Yamaha com Brixx WorldSBK) + 0,601s
5. Michael Ruben Rinaldi (Aruba.it Racing – Ducati) +0,708s
6. Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha com Brixx WorldSBK) +0,818s
- Tweet
-
- Pin It
-
WSBK: As equipas e pilotos do Mundial de Superbike 202522 Dezembro 2024 08:48
-
WSBK 2024 +Vídeo: O espetáculo de ‘El Turco’ continuou em Portimão20 Dezembro 2024 16:52
-
WSBK 2024 +Vídeo: Toprak dominante, Bautista em queda livre19 Dezembro 2024 15:58