SBK: Sylvain Guintoli perto de regressar ao Mundial
Campeão do mundo de Superbikes em 2014, Sylvain Guintoli irá em breve regressar ao Mundial para disputar as últimas duas rondas do ano (Jerez e Losail) antes de consumar em 2018 o regresso a tempo inteiro à competição promovida pela Dorna.
Segundo informação avançada pelo site ‘Motorsport.com’ o piloto francês vai tomar o lugar de Anthony West na Kawasaki Puccetti Racing, equipa que este ano estreou-se na categoria. West, que foi chamado para substituir o lesionado Randy Krummenacher, vai mudar-se para o Mundial de Supersport, onde ocupará o lugar do lesionado Kenan Sofuoglu também na Puccetti Racing.
Apesar de nada estar ainda confirmado, o mesmo site diz que Guintoli será piloto a tempo inteiro da Kawasaki Puccetti Racing em 2018, sendo que poderá ter ao seu lado na boxe o turco Toprak Razgatlioglu, que compete atualmente no Europeu de Superstock 1000.
Recorde-se que depois sair da Yamaha no final de 2016, Sylvain Guintoli associou-se à Suzuki, marca com a qual está a competir no Campeonato da Grã-Bretanha de Superbikes e que permitiu também regressar ao MotoGP realizando três Grandes Prémios em substituição do lesionado Álex Rins.