SBK: Sylvain Guintoli ainda sem equipa para 2017
Campeão do Mundo de Superbikes em 2014, Sylvain Guintoli, está neste momento sem equipa para a próxima época. Guintoli foi dispensado pela Yamaha no final da presente da época, não obstante ter oferecido à marca do triplo diapasão o único pódio neste seu ano de regresso em termos oficiais ao Mundial e de nas contas do campeonato ter ficado à frente do seu colega, Alex Lowes. Isto apesar do regular piloto francês ter falhado quatro rondas devido à fratura de um tornozelo em Imola.
Numa altura em que já começaram os testes de preparação para a nova temporada, Sylvain Guintoli confessou que nada “está ainda decidido. Estou em negociações com algumas equipas e a avaliar as melhores oportunidades. É importante escolher o melhor projecto. Tudo ficará decidido nos próximos dias e caso tudo corra bem talvez já esteja presente nos próximos testes, que se realizam no fim do mês. Até lá vou continuar a treinar”.
Com os lugares nas equipas oficiais definidos há muito resta apenas a Guintoli tentar encontrar uma vaga num conjunto privado, mas que permita lutar de forma sistemática pelas primeiras posições durante a época de 2017.