SBK: Riccardo Russo foi despedido pelo WhatsApp
A somente uma ronda do final da temporada de 2017 do Mundial de Superbikes, Ricardo Russo foi afastado da Pedercini Racing SC-Project, ele que já havia entrado para esta formação a meio da época para também substituir o despedido Alex de Angelis.
Até aqui tudo normal ainda para mais se o italiano vinha apresentando resultados discretos. O que não acaba por ser muito habitual é o modo como Russo foi afastado e que este revela agora publicamente através das redes sociais.
“Fui despedido com uma mensagem pelo WhatsApp quando regressava a Itália após a ronda de Jerez. Penso que não foi uma atitude correcta por parte da equipa, pois tinha contrato até ao final do ano e estive cinco dias em Jerez, onde poderia ter sido informado pessoalmente dessa decisão. Ao invés preparei todo o material para seguir viagem até ao Qatar e ninguém abriu a boca. Deixaram que fosse embora para horas depois receber uma mensagem, onde fui informado do despedimento”, explicou Riccardo Russo.
Já Lucio Pedercini, proprietário da equipa com o mesmo nome, apresentou ao site italiano ‘Motorinews24’ uma versão diferente dos factos. “Nunca conseguimos um bom entendimento com o Riccardo. Durante a corrida do Europeu de Superstock 1000, Russo abandonou as boxes no decorrer da segunda volta dizendo que não podia ficar, pois iria perder o voo. Só que a corrida foi ao início da tarde e o seu voo estava marcado para o início da noite. Depois da corrida de Superstock tentei várias vezes entrar em contacto com o Riccardo, mas já estava no avião. Decidi enviar uma mensagem a dar conta da decisão. Mais tarde ligou-me, mas já era meia-noite e estava a dormir depois de um dia intenso de corridas. No dia seguinte tentei falar com Russo, mas não consegui”.
Na ronda de Losail, a última da época, Riccardo Russo será substituído precisamente por Jérémy Guarnoni, o piloto que defendeu as cores da Pedercini no Europeu de Superstock 1000.