SBK: Parceria com a Pirelli renovada pelo menos até 2020
Em vésperas de mais uma jornada do Mundial de Superbikes, no caso no circuito gaulês de Magny-Cours, a entidade promotora do Mundial, a Dorna, anunciou que a Pirelli continuará a ser o fornecedor exclusivo de pneus da competição e categorias adjacentes (Mundial de Supersport, Mundial de Supersport 300 e Europeu de Superstock 1000) pelo menos até 2020 renovando o vínculo que já ligava as duas entidades.
Desta forma, a Pirelli irá tornar-se no fabricante de pneumáticos com maior ligação ao Mundial numa parceria que arrancou em 2004.
“A cooperação entre o Mundial de Superbikes e a Pirelli tem sido sempre sólida. Ao longo dos anos temos contribuído para o crescimento do campeonato. Ao mesmo tempo a nossa participação no campeonato tem permitido desenvolver de forma correcta os nossos produtos, que mais tarde podem ser utilizados pelos motociclistas no seu dia a dia. Agora estamos a pensar no futuro e vamos trabalhar com a Dorna para em conjunto fazermos crescer o campeonato e em especial o novo Mundial de Supersport 300. Isto porque os jovens pilotos de hoje serão as estrelas de amanhã no Mundial de Superbikes”, disse Giorgio Barbier, elemento ligado à Pirelli.