SBK: O homem de negro que ameaça o MotoGP
Jonathan Rea, campeão do Mundo de Superbike, foi o protagonista dos testes particulares de Jerez que se realizaram em conjunto com algumas das equipas de MotoGP, que esta semana estiveram no circuito espanhol a preparar a próxima temporada.
Tudo porque Rea realizou a sua melhor volta em 1m38.721s, ou seja 15 milésimos melhor que a pole position alcançada por Valentino Rossi no GP de Espanha realizado em maio na pista de Jerez.
O piloto da Kawasaki Racing Team, que esteve sempre entre os três mais rápidos dos testes conjuntos SBK/MotoGP, alcançou este registo com pneus de classificação da Pirelli, mas antes de atacar o cronometro, o campeão do Mundo de Superbike trabalhou com vista à temporada de 2017 realizando algumas alterações na sua Kawasaki, entre as quais a caixa de velocidades, que ao longo da temporada de 2016 foi o que mais dores de cabeça deu à equipa.
“Desde a primeira vez que subi na moto que disse que a caixa de velocidades era o seu ponto mais fraco e que necessitávamos de a melhorar. e foi o que fizemos nestes últimos testes que realizamos”.
Que grande estalo, alarmes a soar! Vão ter de meter uns regulamentos nas SBK a ver se acabam com aquilo senão vai ameaçar muito poleiro! Andam a enterrar milhões e mais milhões em protótipos que basicamente andam menos que as de “produção”!