SBK: Nicky Hayden está preocupado por não ter testado a nova Fireblade
O piloto norte americano reconheceu agora que está algo preocupado por não ter testado ainda a sua nova moto para o próximo ano, a Fireblade 2017. Um modelo que a Honda vai apresentar possivelmente na próxima semana na Intermot em Colónia, ou mais tardar no EICMA, o salão de Milão que terá lugar no mês de novembro.
Nicky Hayden, que somou pontos no fim de semana passado no seu regresso ao Mundial de MotoGP em Aragão, lamenta que: “A equipa ainda não recebeu a moto para 2017, e isso preocupante um pouco porque necessitamos de testa-la. Vamos começar em fevereiro e a equipa vai fazer o trabalho por sua conta. Eles encarregam-se de desenvolver a moto e dessa forma não posso dizer muita coisa até que lhe ponha as mãos em cima”.
Para o antigo campeão de MotoGP, o que necessita a Fireblade atual para estar à altura das Kawasaki e Ducati oficiais no Mudnial de Superbike é potência. Hayden confia que o modelo de 2017 vai estar dotado da potência que falta ao atual modelo o que vai permitir lutar lado a lado pela frente da corrida com as motos que ocupam o atual pódio do mundial.
“Definitivamente esperamos mais motor, isso vai permitir encurtar a distancia que temos hoje para as outras motos de fabrica. Sabemos que o chassi é bom mas a verdade é que quando começamos a meter mais potência muda o feeling do chassi”, sublinhou o norte americano.