SBK, Most: Razgatlioglu resiste a Rea e vence a Superpole
No final da corrida de 10 voltas da Corrida da Superpole, os três do costume ocuparam o pódio mas quem levou o relógio Tissot para casa foi Toprak Razgatlioglu, depois de uma dura batalha com Jonathan Rea, segundo classificado. Alvaro Bautista ocupou o último lugar do pódio.
O piloto turco da Yamaha e o norte-irlandês da Kawasaki, Jonathan Rea, andaram ‘picados’ praticamente toda a segunda metade da corrida, com o atual campeão a conquistar a sua quinta vitória nas últimas três jornadas. A batalha entre os dois durou até a última volta, acabando Toprak Razgatlioglu por dar à Yamaha a sua 100ª vitória nas SBK.
Razgatlioglu saltou para a curva 1 à frente de Rea e assumiu a liderança da corrida e conseguiu abrir uma vantagem para o hexacampeão. Rea procurou contestar a liderança do piloto turco na segunda metade da corrida, mas sempre com Razgatlioglu capaz de responder imediatamente. Na volta final, Rea conseguiu ficar na sombra de Razgatlioglu na curva 1, o turco defendeu-se bem ao passar mais rápido nas curvas 2 e 3, antes de Rea tentar novamente a ultrapasssagem e ter uma ligeira saídaa de pista. Apesar disso, Rea conseguiu manter o segundo lugar até à bandeira de xadrês. A eles junta-se na primeira fila Alvaro Bautista, terceiro no final da corrida mais curta do fim-de-semana.
A segunda fila da grelha para a corrida 2 das SBK será composta somente por pilotos italianos: Michael Ruben Rinaldi (Aruba.it Racing Ducati) que concluiu a corrida da Superpole na quarta posição, Axel Bassani (Motocorsa Racing) que terminou em quinto e Andrea Locatelli (Pata Yamaha com Brixx), sexto no final.
O estreante espanhol Iker Lecuona (Honda) conquistou o sétimo lugar e, portanto, está na terceira linha que partilha com Scott Redding (BMW Motorrad) e Garrett Gerloff (GYTR GRT Yamaha) nono no final. Redding e Gerloff foram os pilotos mais bem colocados usando o pneu SC0 mais duro da Pirelli.
Resultado da Superpole Race, Most (31/07/2022)
1. Toprak Razgatlioglu Yamaha
2. Jonathan Rea Kawasaki + 2,327 segundos
3. Álvaro Bautista Ducati + 3.406
4. Michael Rinaldi Ducati + 4.679
5. Axel Bassani Ducati + 7.127
6. Andrea Locatelli Yamaha + 8.328
7. Iker Lecuona Honda + 8.479
8º. Scott Redding BMW + 10.308
9. Garrett Gerloff Yamaha + 10.506
10 Xavi Vierge Honda + 14.540