SBK: Jake Gagne na moto de Nicky Hayden em Laguna Seca
O Mundial de Superbikes regressa à acção já no próximo fim de semana com a realização da oitava ronda do ano no circuito de Laguna Seca.
A prova norte-americana será a primeira em que a Honda colocará em pista duas motos após o desaparecimento de Nicky Hayden no passado mês de maio. Para além do habitual Stefan Bradl também Jake Gagne estará aos comandos de uma Honda CBR1000 RR SP2 (Fireblade). O piloto norte-americano de 26 anos compete atualmente a tempo inteiro no MotoAmérica, também aos comandos de uma Honda, e irá estrear-se no Mundial de Superbikes.
“Para mim este é um sonho tornado realidade e uma grande honra ter a oportunidade de competir no Mundial de Superbikes em representação de uma equipa com tanto prestígio. Vou fazer tudo para alcançar o melhor resultado possível e aprender ao máximo. A perda do Nicky foi muito difícil, mas sei que ele estará atento ao nosso desempenho. Espero que no final fique orgulhoso. Estou também honrado por competir em Laguna Seca, uma pista que era tão especial para o Nicky. Agradeço muito à Honda, Red Bull e a Ten Kate esta oportunidade”, referiu o piloto que em 2010 venceu a Red Bull MotoGP Rookies Cup.