SBK: Grelha de 2017 promete muitas alterações
A grelha do mundial de Superbike prepara-se para grande mexidas para a próxima temporada. Com as ‘cadeiras’ praticamente arrumadas no MotoGP, as saídas e entradas de pilotos nas Superbike já começaram.
Ao que tudo aponta Yamaha, Honda e Ducati preparam-se para fazer entrar uma cara nova nas suas equipas oficiais. Stefan Bradl, Michael VD Mark e Marco Melandri, são para já as principais figuras apontadas para que na próxima temporada estejam no mundial.
Na Kawasaki, tudo já está certo para 2017, e a marca da moto verde, optou pelo ditado que diz que em equipa que se ganha não se mexe. Por isso já renovou tanto com Jonathan Rea, o campeão do mundo, bem como com Tom Sykes
Na Honda tudo aponta para que Stefan Bradl venha a fazer parte da estrutura oficial da marca da asa dourada na próxima época, deixando para trás cinco temporadas no MotoGP. Outras das mudanças esperadas até a passagem de Michael Van Der Mark, para a Yamaha. O piloto holandês que era apontado como uma promessa futura da Honda, parece estar de malas feitas para ingressar na rival Yamaha.
Na Ducati a saída de Davide Giugliano, parece mais que certa, e o futuro companheiro de Chaz Davies na marca de Borgo Panigale pode muito bem vir a ser Marco Melandri, isto a ter em contas as noticias da imprensa italiana.
Entretanto do MotoGP pode surgir na grelha das Superbike outro piloto bem conhecido no paddock. Trata-se de Eugene Laverty, vice campeão em 2013 com a Aprilia, que parece ter sido já sondado para regressar.
Certo é que no final do verão a dança de cadeiras no mundial de Superbike, promete estar já mais esclarecida.