SBK: Gabriele Ruiu, o segundo mais jovem da história
Este fim de semana não será apenas marcado pela estreia da Argentina e da América do Sul, através do novo circuito El Villicum, no Mundial de Superbikes, mas também de um outro marco histórico e que envolve igualmente o país das Pampas.
Isto porque ao estrear-se no Mundial através da Kawasaki do Team Pedercini Racing, o argentino Gabriele Ruiu irá tornar-se no segundo mais jovem piloto de sempre a competir no Mundial de Superbikes. Feito que será conseguido aos 18 anos 5 meses e 25 dias.
Ruiu falhará a marca do mais jovem de sempre a competir por apenas 27 dias. Esse registo é da pertença do transalpino Sebastiano Zerbo. No ano de 1989, segunda edição do campeonato, Zerbo participou na jornada italiana de Enna Pergusa com 18 anos e 5 meses no dia da primeira corrida do fim de semana.
Não será o mais jovem de sempre, mas caso Gabriele Ruiu pontue na Argentina ou na ronda seguinte, no Qatar, será o mais jovem piloto de sempre a pontuar no Mundial, pois Zerbo não conseguiu tal feito na sua curta passagem pela competição promovida pela Dorna.