SBK: Ducati equaciona terceira moto oficial para 2018
Na próxima temporada do Mundial de Superbikes a Ducati poderá ser a única que vai colocar em pista três motos oficiais. A informação é avançada, hoje, pelo site italiano ‘Corsedimoto’, onde é referido que a terceira Panigale R poderá ficar a cargo de Michael Ruben Rinaldi, piloto que este ano conquistou, ao serviço do Junior Team da Ducati, o Europeu de Superstock 1000.
Em 2017 o jovem piloto de 21 anos não vai continuar nessa competição pelo que o salto para o Mundial de Superbikes, onde será estreante, pode muito bem vir a ser uma realidade. Já no passado mês de novembro, nos testes privados de Jerez, Rinaldi teve pela primeira vez a oportunidade de pilotar a Panigale R versão superbike. Primeiro como prémio por ter conquistado o Europeu de Superstock 1000 e depois em substituição do lesionado Chaz Davies.
Em relação a esta possibilidade, o diretor da Ducati, Serafino Fioti, disse ao site ‘Corsedimoto’ que tudo está ainda a “ser definido. Porém o objetivo é permitir que o Michael faça o Mundial de Superbikes na sua totalidade. Contudo tomar a decisão de colocar em pista uma terceira moto oficial exige a implementação de uma estrutura que não é fácil”.
Com ou sem Michael Ruben Rinaldi a verdade é que, para 2018, estão já garantidos como pilotos oficiais da Ducati, Chaz Davies e Marco Melandri, a mesma dupla que esteve em pista durante este ano.