SBK: Chaz Davies dita o ritmo em Magny-Cours
Chaz Davies foi a grande figura do primeiro dia de treinos livres do Mundial de Superbikes em Magny-Cours. O piloto da Ducati demonstrou toda a competitividade da Ducati 1199 Panigale R ao ser o mais veloz nas duas sessões realizadas no circuito francês.
O melhor tempo do dia foi de 1m37.836s, obtido na segunda sessão, tendo Davies sido o único homem a entrar no segundo 37. No segundo posto ficou Leon Camier, que também esteve a um bom nível durante o dia. O piloto da MV Agusta ficou a 0,210s de Chaz Davies. Seguiram-se os dois homens da Kawasaki, Tom Sykes e Jonathan Rea. A segunda sessão do dia não foi fácil para Sykes, que teve alguns problemas na sua moto apesar de ter passado pelo topo da tabela de tempos. Alex Lowes completou o top cinco e foi o melhor homem da Yamaha, mas não evitou uma queda no segundo treino livre.
Por último a Honda teve uma participação discreta nesta sessão com a Michael Van der Mark a ser sexto a mais de meio segundo do primeiro posto, enquanto Nicky Hayden quedou-se pelo 13º posto pelo que não conseguiu o acesso direto à SuperPole 2, sendo necessário amanhã realizar a SuperPole 1. Precisamente o dia de amanhã será marcada pela qualificação e a primeira corrida desta 11ª ronda do ano.