SBK: BMW ameaça sair do Mundial caso seja adotada centralina única

Por a 22 Junho 2017 11:47

Durante o fim de semana da ronda do Mundial de Superbikes em Misano surgiu a notícia no paddock da competição que a entidade promotora do Mundial, a Dorna, estaria a pensar em adotar para 2018 um módulo de gestão eletrónica igual para todas as motos em competição à semelhança do que já acontece em MotoGP.

Quem parece não estar muito de acordo com esta ideia é a BMW, construtor que se faz representar no Mundial com duas S1000 RR que são colocadas em pista pela Althea em parceria com a marca de Munique.

Segundo a insígnia alemã a participação no Mundial de Superbikes é aproveitada para melhorar a segurança das suas motos de através do desenvolvimento do controlo de tracção e outros sistemas que são utilizados nas motos de estrada. Caso esta situação não seja exequível a BMW perde o interesse em competir nas Superbikes, pois o “impacto desta competição no desenvolvimento de sistemas de segurança será reduzido significativamente” de acordo com o chefe técnico da BMW, Marc Bongers, em declarações ao site ‘BikeSportNews’.

Outro ponto que a BMW discorda com a possível introdução da centralina única é que esta solução vá tornar as corridas mais competitivas ao contrário do que sucede atualmente onde a Kawasaki e Ducati dominam por completo o campeonato.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x