SBK, 2022, Marc Marquez: “O que o Team HRC precisa é de pilotos ‘famintos’ como Lecuona e Vierge”
A estrela do MotoGP Marc Marquez é um seguidor atento do Mundial de Superbike, e tem grandes esperanças de que os estreantes do Team HRC, Iker Lecuona e Xavi Vierge, consigam bons resultados em 2022.
Com o Campeonato do Mundo de Superbike 2022 a chegar, há muita emoção para cima e para baixo no pitlane, pois a 35ª temporada de SBK promete ser um grande espetáculo. Marc Márquez, oito vezes Campeão do Mundo de MotoGP, vai acompanhar de perto a acção, para seguir a equipa HRC e apoiar os estreantes espanhóis Iker Lecuona e Xavi Vierge.
“Gosto de assistir ao Mundial de Superbike, como antes eram muitos pilotos com muita experiência, mas agora, alguns jovens talentos começam a ir para lá. Por exemplo, o Team HRC tem Iker Lecuona e Xavi Vierge, ambos vão dar muito e acho que são bons pilotos. Veremos com o tempo, se eles são a escolha correta para o projeto. O que eles precisam é de pilotos famintos para alcançar bons resultados.”
Márquez ficou de fora de duas das três primeiras ronda do Campeonato do Mundo de MotoGP 2022 após um grande acidente durante o warm-up na Indonésia no Circuito Internacional de Pertamina Mandalika. Seguiu-se um caso de diplopia (visão dupla) e continua a sua recuperação, esperando regressar à grelha em breve.
Falando sobre a luta pelo título e a perspectiva de outra temporada impressionante, Márquez antecipa outro duelo memorável entre Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha com Brixx WorldSBK) e Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK): “Claro que a luta será entre Razgatlioglu e Rea. Conheço o Jonny muito bem e com toda a certeza ele quer vingança em 2022!”