SBK, 2021, Navarra: Redding assina pela BMW!

Por a 19 Agosto 2021 11:59

Os sinais já lá estavam, com Ciabatti da Ducati a dizer que só Rinaldi estava confirmado… agora, Redding largou a bomba

Eles foram o primeiro fabricante que realmente quis que eu assinasse por eles nas SBK!” Scott Redding

O piloto britânico passará da Ducati para maquinaria BMW na próxima temporada, ao lado do piloto holandês Michael van der Mark, enquanto negociações entre a BMW com Tom Sykes ainda estão “em curso”.

O mercado de pilotos de 2022 no Mundial de Superbike levou uma sacudidela, com Scott Redding a fazer a mudança para a BMW Motorrad para a temporada 2022.

Após duas temporadas a competir com a Ducati, reivindicando um lugar de vice-campeão na classificação na sua primeira temporada completa com o fabricante baseado em Bolonha, era claro que nem tudo corria bem com Redding.

Redding mudou-se para as SBK em 2020 após um bem sucedido 2019 competindo no Reino Unido e teve um impacto imediato no Campeonato Mundial, reclamando seis pódios consecutivos para lançar a sua carreira nas SBK em grande estilo.

Conseguiu desafiar Jonathan Rea (Kawasaki Racing) para o título na sua época de estreante, mas acabou por ficar aquém das expectativas.

2021 provou ser um ano desafiante para Redding e a Ducati com muitos altos e baixos, com a notícia agora da mudança de Redding para a BMW, após um fim-de-semana forte em Most, onde Redding reclamou uma vitória e três pódios.

No total, Redding reclamou oito vitórias e 22 pódios das suas 42 corridas de SBK até à data.

Antes da sua mudança para as SBK, Redding ganhou o título de Superbike britânico em 2019, e também tem muita experiência em MotoGP com 90 corridas iniciadas, reclamando dois pódios ao longo do seu tempo na classe rainha.

Para 2022, Redding estará associado ao piloto holandês Michael van der Mark na equipa BMW Motorrad ,com van der Mark a caminho da sua segunda temporada com o fabricante alemão.

As conversações entre a BMW e o atual colega de equipa de van der Mark, o Campeão do Mundo de 2013 Tom Sykes, estão em curso sobre uma eventual extensão do contrato para 2022.

Num post no Instagram, Reding prestou homenagem aos seus colegas da Ducati ao longo da sua carreira, mas revelou a razão pela qual assinou para a BMW. Disse ele:

“Este é um dia muito especial para mim, a anunciar que me juntarei à BMW Motorrad Motorsport para a campanha do Campeonato Mundial de Superbikes de 2022. Eles foram o primeiro fabricante que realmente quis que eu assinasse por eles nas SBK, e estou emocionado por termos conseguido chegar a este acordo.

Esta foi uma decisão muito difícil para mim, porque desfrutei imensamente do meu tempo com a Ducati. Corri por eles em MotoGP, British Superbikes e SBK. Eles ajudaram-me a ganhar o título de Superbikes Britânicas na minha primeira tentativa em 2019 e eu consegui terminar em segundo lugar na minha primeira temporada em Superbikes com o seu apoio no ano passado.”

“Terei sempre um lugar especial no meu coração para as pessoas da Ducati e para os seus incríveis fãs. O meu único objetivo agora é continuar a dar o meu máximo para a Ducati e para a minha equipa durante o resto de 2021. Ainda estamos a lutar para ganhar o título e estou determinado a terminar a nossa relação de forma positiva. Mas sinto que é o momento certo para fazer a mudança para a BMW Motorrad e assumir um novo e excitante desafio.

É claro o quanto eles querem que eu faça parte do seu projeto. Eles têm demonstrado dedicação e desenvolvimento desde que regressaram àS SBK. Sinto-me honrado por terem depositado em mim a sua confiança para os ajudar a atingir os seus objetivos e estou completamente convencido de que, com o seu empenho, ambição e recursos, podemos desfrutar juntos de uma relação muito bem sucedida”.

Marc Bongers, Director da BMW Motorrad Motorsport, disse: “Estamos muito satisfeitos por dar as boas-vindas a Scott à nossa família SBK. Nos últimos anos, ele provou fazer uma grande transição do GP através do BSB para as SBK, para se tornar um dos pilotos mais fortes no campo”.

Shaun Muir, Director da Equipa BMW Motorrad em SBK (acima) acrescentou: “Temos acompanhado a carreira do Scott durante vários anos e estamos encantados por ele agora fazer parte da nossa equipa. Os seus sucessos falam por si e é óptimo que ele traga as suas capacidades e a sua experiência à Equipa BMW Motorrad SBK no futuro“.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x