SBK, 2021, Most: Rea em sensacional 6ª Superpole

Por a 7 Agosto 2021 14:15

Não havia como parar Rea quando o Irlandês deu tudo que tinha para negar a Toprak Razgatlioglu uma primeira pole de 2021 e continuar a sua série

A sessão Superpole do Campeonato Mundial de Superbikes 2021 no Autodrom Most foi um espetáculo emocionante.

Um novo circuito e um novo desafio viu todos os pilotos em esforço ao tentarem definir a pole position, e a ação foi empolgante a partir do semáforo verde.

Com drama até ao final, foi Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team) que chegou à sexta pole consecutiva no início da temporada, o quinto piloto na história as SBK a conseguir isto, subsequentemente à 90ª linha da frente da sua carreira.

No início da sessão, Garrett Gerloff (Yamaha GRT SBK Team) foi um dos poucos pilotos que saiu com o pneu Q, enquanto que após os primeiros cinco minutos, eram Andrea Locatelli (Yamaha Pata com BRIXX) e o colega de equipa Toprak Razgatlioglu a liderar, enquanto Jonathan Rea estava em perseguição.

Estratégias alternativas foram a ordem do dia na Ducati, já que Scott Redding (Ducati Aruba) e o companheiro de equipa Michael Ruben Rinaldi marcaram as suas primeiras voltas a menos de dez minutos do fim, colocando-se na primeira e quarta posições.

O duelo pela Pole continuou, e foi Rea que deslumbrou, quando assumiu o topo após a sua primeira corrida no pneu Q, visando a sua sexta Pole consecutiva da época.

Mas ainda não tinha acabado, pois tanto as Yamaha de fábrica como a Ducati oficial de Redding saíram para as suas tentativas finais de tentar deslocar o homem do Ulster, enquanto Tom Sykes (BMW Motorrad) estava também em marcha, saltando provisoriamente para a primeira fila.

No entanto, numa final frenética de dois minutos, Toprak Razgatlioğlu saltou para o topo da classificação com um 1:31:751, a primeira volta sub-1:32 do Autodrom Most.

No entanto, seria Jonathan Rea a fazer um setor final emocionante para agarrar uma sexta pole consecutiva desde o início da época.

Razgatlioglu começará a partir do segundo lugar na grelha, enquanto que a última volta de Scott Redding lhe escapou no setor final, mas o seu tempo ainda foi suficientemente bom para o terceiro lugar.

Os três primeiros do Campeonato são os três primeiros da grelha, e também na ordem do Campeonato.

O tempo de volta de Tom Sykes viu-o falhar a primeira fila por apenas 0,015spara liderar a segunda fila a partir de quarto na grelha, enquanto que o americano Garrett Gerloff se encaixou na quinta posição após uma sólida sessão na Tissot Superpole.

Reclamando o seu melhor desempenho na Superpole, Andrea Locatelli ficou em sexto e 0,651s atrás de Rea na primeira posição, embora, nalgum momento ao longo da sessão, todos os seis primeiros tenham desfrutado de uma posição no topo das tabelas de tempos.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x