SBK, 2021, Most: Batalha a três entre as marcas
Após a estreia em Most, apenas seis pontos separam a Yamaha, Kawasaki e Ducati na batalha para ganhar o Campeonato de Fabricantes de 2021
Após seis vitórias consecutivas da Kawasaki no Mundial Motul de Superbike, a batalha para reivindicar a glória na temporada 2021 está ao rubro.
Yamaha, Kawasaki e Ducati estão separadas por apenas seis pontos após seis rondas da temporada 2021, com cada fabricante a reivindicar múltiplas vitórias ao longo da campanha até agora.
Com um piloto de cada fabricante a marcar pontos para o Campeonato dos Fabricantes em cada corrida, a Yamaha está no topo da classificação com 283 pontos após 18 corridas em 2021, com muitos dos seus pontos a chegarem cortesia de Toprak Razgatlioglu (Yamaha Pata) embora o estreante italiano e companheiro de equipa Andrea Locatelli tenha contribuído com pontos com o seu primeiro pódio de SBK na ronda holandesa.
A Kawasaki está em segundo lugar no Campeonato de Fabricantes após seis rondas da campanha de 2021, com Jonathan Rea (Kawasaki Racing) a liderar o Campeonato de Pilotos.
Rea conquistou 16 pódios em 18 corridas esta época, enquanto ele, e o colega de equipa Alex Lowes, procuram ajudar a Kawasaki a manter o título de fabricantes por um sétimo ano consecutivo.
Scott Redding (Ducati Aruba) terminou a sua seca de 13 corridas sem uma vitória na Corrida 2 no Autodrom Most com a sua terceira vitória da temporada, enquanto o companheiro de equipa Michael Ruben Rinaldi tem duas vitórias e mais dois pódios em seu nome, quando a Ducati procura recuperar o Campeonato de Fabricantes que foi seu nos primeiros anos do Campeonato.
Na época passada, a marca de Bolonha perdeu o título por apenas um ponto e esperam melhor em 2021.
Na corrida Tissot Superpole em MotorLand Aragón, o piloto independente da Ducati Chaz Davies (Team GoEleven) foi o mais alto classificado da Ducati e contribuiu para a causa.
Há duas batalhas incríveis a decorrer na campanha SBK de 2021 na frente do Campeonato de Pilotos e do Campeonato de Fabricantes.
Rea, Razgatlioglu e Redding estão todos a lutar pelo Campeonato de Pilotos, com três pontos a separar Rea e Razgatlioglu.
Redding está 50 pontos atrás de Rea, mas parece ter atingido novamente a melhor forma ao longo da ronda checa e espera poder continuar com o progresso da época 2021.
A batalha do Campeonato está próxima mas a batalha dos Fabricantes, neste momento, está ainda mais próxima, com ambos certamente a terem impacto no outro durante toda a segunda metade da campanha.