SBK, 2021, Misano: O regresso a Itália
A 3ª ronda de 2021 aproxima-se rapidamente com o Circuito Mundial de Misano Marco Simoncelli de volta ao calendário este fim-de-semana, após um ano fora em 2020
O Mundial de Superbike enfrenta a seguir o primeiro circuito ‘de regresso’ do calendário, com o mágico e majestoso Circuito Mundial de Misano “Marco Simoncelli” pronto para abanar uma vez mais as SBK.
A luta do Campeonato está viva com apenas 36 pontos entre os três primeiros, com Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team) a liderar Toprak Razgatlioglu (Yamaha Pata com BRIXX) na terceira ronda.
Rea é um mestre de Misano, que é o cenário da sua primeira vitória; os registos implacáveis de Jonathan Rea tendem a ser evidentes na maioria dos circuitos que são uma característica básica do calendário, mas Misano tem um ar de magia à sua volta.
Com inúmeras vitórias e num forte circuito para as ZX-10RR, Rea poderia muito bem estar a caminho de criar mais memórias de Misano e alargar a sua vantagem no Campeonato.
Do outro lado da garagem está o companheiro de equipa Alex Lowes, que sofreu um difícil Estoril, arruinado pela má sorte. Ele tem um bom recorde em Misano, mas será a sua primeira experiência da pista na Kawasaki em termos de corridas.
Foi o cenário para um dos seus primeiros ataques à vitória em SBK e ele deu-lhe tudo, embora se sinta em 2021 que Toprak Razgatlioglu não vai deixar nada ao acaso na sua busca por uma primeira vitória de 2021.
O pódio de Razgatlioglu da Corrida 2 em 2019 pode parecer uma memória distante, mas a última vez que a SBK correu em Misano, foi o duelo com Rea que roubou o espetáculo e pôs os fãs de pé.
Depois de três pódios no Estoril e só lugares nos seis primeiros até agora este ano, Toprak quer provar a vitória.
O herói local Andrea Locatelli (Yamaha Pata) dirige-se para o seu primeiro evento em casa no paddock SBK após um melhor resultado na Corrida 2 no Estoril, é o melhor italiano na classificação e poderia ser uma forte aposta.
Dirigindo-se para casa e ansiosos por recuperar após amarga desilusão na Corrida 2 do Estoril, a equipa da fábrica Ducati de Scott Redding (Ducati Aruba) e o companheiro de equipa Michael Ruben Rinaldi terão como objectivo utilizar todos os seus testes de pré-época em Misano para valer na corrida.
Redding, que caiu no calor da batalha com o rival do título com sete voltas a dar no Estoril na Corrida 2, nunca correu de SBK em Misano, pelo que será uma viagem de descoberta este fim-de-semana; o companheiro de equipa Rinaldi tem a experiência SBK e o calor dos fãs da casa a aplaudi-lo.