SBK, 2021, Estoril: Rea ganha Corrida Superpole com pneu diferente

Por a 30 Maio 2021 13:13

O Campeão reinante foi um de apenas três  pilotos a entrar no pneu SC0 da Pirelli para a Tissot Superpole de dez voltas

Uma emocionante batalha a três na Corrida Tissot Superpole chegou ao fim no Circuito Estoril com Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team) a reclamar a vitória, ao tomar uma estratégia alternativa em comparação com os seus rivais.

Rea foi o único piloto das duas filas da frente a utilizar o pneu SC0 e no arranque estava sob pressão de Scott Redding (Ducati Aruba), Toprak Razgatlioglu (Yamaha Pata) e Michael Ruben Rinaldi (Ducati Aruba), o italiano a tentar fazer o exterior na Curva 1.

Rea saiu da Curva 1 com a liderança da corrida, mas logo se viu em terceiro quando tanto Redding como Razgatlioglu conseguiram passar por ele, com Razgatlioglu a passar para primeiro numa jogada na Curva 1, embora tenha tido de lutar para manter a liderança sobre Redding.

Redding viu-se novamente a descer na ordem quando cometeu um erro na Curva 6, permitindo que tanto Rea como Garrett Gerloff (Yamaha GRT) passassem, embora Redding tenha respondido sobre Gerloff apenas algumas voltas mais tarde. Entretanto, dirigindo-se para a Curva 1, Rea conseguiu avançar sobre Razgatlioglu para retomar a liderança da corrida e reclamar a sua primeira vitória no Estoril. Razgatlioglu não conseguiu responder e chegou em segundo lugar, à frente de Gerloff.

Rinaldi foi incapaz de capitalizar no seu forte início acabando em quinto lugar depois de se defender do desafio de Alex Lowes (Kawasaki Racing) por apenas 0,040s para completar a segunda linha ao lado de Gerloff e Rinaldi.

A terceira fila contará com duas máquinas BMW com Tom Sykes (BMW Motorrad) a acabar em sétimo, à frente do seu antigo companheiro de equipa, Eugene Laverty (RC Squadra Corse) em oitavo lugar.

Chaz Davies (Team GoEleven) iniciará a Corrida 2 a partir do 9º lugar depois de ter lutado a partir do 15º para terminar em nono na Tissot Superpole.

Álvaro Bautista (Team HRC) apenas falhou numa terceira fila para a Corrida 2 ao terminar em décimo lugar, a apenas seis décimos de Davies, enquanto Andrea Locatelli (Yamaha Pata) ficou apenas a quatro décimos de distância do piloto espanhol.

Tito Rabat (Barni Racing Team) não conseguiu converter a sua partida para um final dos dez primeiros ao chegar no 12º lugar, enquanto Michael van der Mark (BMW Motorrad SBK Team) ficou apenas a meio segundo de Rabat no 13º lugar.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x