SBK, 2021, Catalunha: Rea prevalece em Warm-Up interrompido
Com Razgatlioglu apenas sexto e a liderança do Campeonato a mudar novamente no sábado, todos os olhos estão postos na luta pelo título hoje
O Campeonato Mundial de Superbike começou no domingo de manhã sob um céu ensolarado no Circuit de Barcelona-Catalunya, mas o Warm-Up foi interrompido a pouco menos de nove minutos para o final, quando Axel Bassani (Motocorsa Racing) sofreu uma grande queda na Curva 1.
Uma vez reiniciada a sessão, foi Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team) que terminou no topo e ficou em vantagem para as duas corridas de domingo.
Jonathan Rea atacou enquanto o sol brilhava no Warm-Up, estabelecendo o tempo mais rápido da sessão, mas apenas 0,175s mais rápido que o segundo classificado Andrea Locatelli (Yamaha Pata com Brixx), com o italiano muito melhor no seco.
Michael Ruben Rinaldi (Ducati Aruba) certificou-se de que o contingente italiano estava presente em terceiro, enquanto Garrett Gerloff (Yamaha GRT) foi quarto, ao tentar recuperar após a desilusão de sábado.
Completando os cinco primeiros com uma volta rápida no final foi Álvaro Bautista (Team HRC) que ficou a seguir.
Sentado em sexto após a sessão de abertura do dia, Toprak Razgatlioğlu (Yamaha Pata com Brixx) teve uma manhã sólida, mesmo à frente de Scott Redding (Ducati Aruba) que foi o próximo piloto Ducati e capaz de bater o pole Tom Sykes (BMW Motorrad).
Alex Lowes (Kawasaki Racing Team ) foi nono à frente de Leon Haslam (Team HRC), com os dois britânicos a completarem os dez primeiros.
Michael van der Mark (BMW Motorrad), que terminou em quinto lugar na Corrida 1, foi 11º no Warm-Up, enquanto Axel Bassani terminou em 14º depois da Bandeira Vermelha.