SBK, 2021: Bautista regressa à Ducati
O homem de Talavera já indicara que tinha “uma oferta na mesa” e acabou por anunciar que volta à Ducati de fábrica em 2022, após quase sacar o título em 2019…
O espanhol estará de volta às máquinas da Ducati após dois anos na Honda…
Enquanto o Campeonato Mundial de Superbike 2021 esteve na Ronda Pirelli de Navarra, um contrato bombástico foi assinado em segredo para 2022.
Álvaro Bautista (Team HRC) deixaráa Honda e regressará à Ducati Aruba.it, a equipa pela qual correu em 2019 em grande estilo antes de assumir as rédeas do projeto HRC para 2020 e 2021. O espanhol, atualmente em décimo primeiro lugar no Campeonato, estava visivielmente desiludifo com as capacodades da nova Fireblade e esperará um regresso ao topo da forma em 2022, quando voltar a integrar a equipa na qual obteve 16 vitórias em corrida.
Bautista juntou-se à família das SBK em 2019 vindo da MotoGP, onde foi um dos oito primeiros classificados da equipa da Ducati Aspar, tendo também desfrutado de pódios e, antes disso, de sucesso no Campeonato do Mundo de 125cc em 2006.
Saltou para a Ducati Panigale V4 R em 2019 para a sua campanha estreante nas SBK e fez furor, ganhando as suas primeiras 11 corridas de enfiada com facilidade.
Acabando como vice-campeão, o espanhol passou para o novíssimo projeto Honda, que é apoiado pela HRC. No entanto, apenas um pódio até à data deixou Bautista querendo mais, e agora quer um regresso ao tipo de nível em que estava em 2019.
Os últimos dois anos de Bautista na Honda têm sido fracos com sucesso, embora ela tenha sido fundamental no desenvolvimento da CBR1000RRR.
Álvaro tornou-se conhecido pelo seu ritmo de corrida na fase final das provas e por fazer a moto funcionar até ao fim, mas o maior destaque foi em Arag´n no ano passado, quando subiu ao pódio da Corrida 2 para deleite da HRC.
Também colocou a Honda na liderança da corrida em Barcelona na Tissot Superpole, antes de se despistar. O potencial da Honda está lá, mas Bautista sente que está na altura de voltar para um pacote no qual já sabe que pode ganhar. Ainda com um ponto a provar e ansioso por voltar a ganhar, Bautista vai gostar de estar de volta à Ducati Panigale V4 R para 2022.