SBK, 2021, Assen: Quedas ajudam Rea a distanciar-se com mais uma vitória
A segunda corrida de Superbike deu a cortina final a um fim-de-semana cheio de drama, com a queda de Razgatlioğlu, provocada por Gerloff, a facilitar a vitória de Rea
Desta, Jonathan Rea até teve sorte de não arrancar à frente como habitualmente, pois na primeira curva ia em quarto quando, com Razgatlioğlu à frente o americano da Yamaha veio por dentro e chocou com Razgatlioğlu para tirar o Turco da corrida logo no início. Gerloff ficaria em pista, mas só por 9 voltas, fazendo a Yamaha perder preciosos pontos no Campeonato.
Com Redding a herdar a liderança nessa fase, e Locatelli nas voltas seguintes, Rea não teve mais do que elevar a parada, impondo o seu andamento, que incluiu fazer a volta mais rápida da corrida em 1:34.689 para vencer por 1,6 segundos ao fim da corrida
Com Redding segundo, desta Locatelli conseguiu mesmo conquistar o pódio em terceiro.
Bautista também não cometeu erros e acabou em quinto a seguir atrás de Davies, e Van der Mark consegui finalmente um resultado ao acabar em 6º, seguido de Lowes, Rinaldi, Bassani, e Leon Haslam a completar o bom resultado da Honda na Holanda.
Com a pontuação máxima a ir mais uma vez para Johnny Rea, e Razgatlioğlu a não acabar, o Norte-Irlandês tem agora uma vantagem de 37 pontos, com 243 pontos sobre 206 de Razgatlioğlu , com Redding 3º a uma longa distância de 81 pontos…
Quem escreveu este texto não viu a corrida seguramente!
Primeiro o título é completamente enganador, parece que o Rea teve a corrida facilitada com a queda do Tropak. O Rea a meio da primeira volta estava em 8º, completando a primeira volta no 6º lugar. Ou seja, teve de fazer uma corrida exemplar para chegar ao primeiro lugar.
Diz o texto que o Redding herdou a liderança na fase inicial…mas o Redding nunca liderou a corrida! Quem liderou desde o inicio foi o Locatelli!!! Os líderes da corrida foram o italiano e o Rea após ultrapassar este.
Que descrédito este texto…
Quis dizer facilitado, como lá diz, JUSTAMENTE por não estar à frente no principio, quando teria sido ele mandado ao chão pelo Gerloff…