SBK, 2021, Aragón: Tom Sykes fala do progresso da BMW Motorrad
Tom Sykes é um veterano das Superbike, mas como o próprio diz, só se levanta da cama para andar à frente e a nova BMW vai ajudar nessa ambição
Falando sobre a nova moto e o trabalho árduo da BMW no Inverno, Tom Sykes disse: “O meu alvo é estar sempre na frente. É por isso que vou às corridas, é por isso que saio da cama e é isso que me motiva”.
“Penso que é óbvio que Shaun, Marc, todos os rapazes da equipa, todos na fábrica, todos nós partilhamos esse mesmo alvo e essa mesma ambição. Isso leva-nos à nova M 1000 RR. O crédito deve-se à BMW porque trazer um modelo fortemente revisto ou mesmo novo com a M 1000 RR tão cedo, um ano e meio após o lançamento do S 1000 RR, que mostra o alvo, a ambição e também o seu compromisso com o Campeonato.”
“Obviamente, temos estado a trabalhar arduamente este Inverno e temos certamente feito progressos. Foi uma boa decisão testar mais tarde, porque tivemos testes de qualidade sem grandes interrupções. Para mim, o nosso último teste em Aragón foi muito bem estruturado, conseguimos ultrapassar uma série de itens. Este é o meu terceiro ano com o projeto e é bastante claro que houve um passo bastante significativo em termos de desempenho do motor, o que é um grande alívio.”
“Vai definitivamente ajudar nas corridas, mas juntamente com isso, tem havido muita coisa a acontecer nos bastidores. Tem havido pequenas mudanças num grande número de áreas, o que, quando somado, faz uma grande mudança. O motor, a eletrónica, o sistema de travagem da Nissin, pequenas coisas com o chassis, desenvolvimentos com os braços oscilantes, a lista continua!”
No entanto, com Aragón a poucos dias de distância, estarão eles em contenda desde o início?
Tom Sykes comentou, dizendo: “Se olharmos para os tempos numa só pista, podemos dizer ‘sim, estamos perto’ mas até juntarmos tudo, não sabemos a 100%. Não creio que tenhamos tido uma indicação clara com nenhum dos dias de testes, por isso nunca saberemos até sexta-feira de manhã”!