SBK, 2021, Aragón TL 3: Três marcas à cabeça com Yamaha, Ducati e Kawasaki e Razgatlioğlu ainda mais rápido
O Treino Livre 3 deu o pontapé de saída sábado sob nuvens cinzentas e com temperaturas mais baixas no traçado de MotorLand
Entrando na Superpole mais tarde, foi Toprak Razgatlioglu (Yamaha Pata com BRIXX) que se manteve no topo ao definir a volta mais rápida do fim-de-semana até agora, à frente de Scott Redding (Ducati Aruba) e Alex Lowes (Kawasaki Racing Team).
Razgatlioglu deixou para tarde para começar a mostrar o seu ritmo rápido e esteve envolvido num duelo golpe a golpe com Alex Lowes para a primeira posição.
Toprak ficou com o primeiro lugar à frente de Scott Redding, que teve um pequeno problema com Tito Rabat (Barni Racing Team) durante a sessão enquanto os dois lutavam pela posição em pista.
Os pilotos da Kawasaki estiveram à altura no TL3, com Lowes e o companheiro de equipa Jonathan Rea capazes de definir os seus melhores tempos pessoais para terminar em terceiro e quarto lugares, respetivamente.
O quinto lugar pertenceu a Álvaro Bautista (Team HRC), o que dá quatro fabricantes entre os cinco primeiros.
O sexto foi para Garrett Gerloff (Yamaha GRT), que terminou as sessões de Treinos Livres como o melhor Independente, marginalmente à frente de Chaz Davies (Team GoEleven), que foi mais rápido do que foi no TL2, mas continua a contar com o seu tempo global no TL1.
Tom Sykes (BMW Motorrad) lutou contra Andrea Locatelli (Yamaha Pata com BRIXX) para terminar em oitavo, enquanto que Michael Ruben Rinaldi (Ducati Aruba) completou o top 10.
Tito Rabat terminou em 11º, enquanto Leon Haslam (Team HRC) baixou para o 12º lugar na geral.
Lucas Mahias (Kawasaki Puccetti) foi um improvisado 13º, enquanto Michael van der Mark (BMW Motorrad) teve um estranho incidente em que a sua cobertura de depósito de carbono voou da moto e ficou fora de grande parte da sessão enquanto a sua moto estava a ser reparada, acabando 14º na geral.