SBK, 2021, Aragón: Rea vence em dobradinha da Kawasaki
Foi um começo perfeito da defesa do título para Jonathan Rea, com a 100ª vitória que lhe escapou o ano passado e Lowes a bater Razgatlioglu para segundo
A corrida começou bem para Rea quando o piloto da Provec saltou para a frente, seguido de Gerloff e Sykes, mas com Lowes a aparecer por dentro para se colocar em segundo logo nas primeiras curvas.
Redding veio logo a seguir para terceiro, e enquanto Razgatlioglu recuperava lá muito de trás do arranque da 10ª posição, as duas Kawasaki foram para a frente e Sykes, inicialmente quarto, foi perdendo terreno com Gerloff a acompanhá-lo na descida.
Rea e Lowes aguentaram primeiro e segundo a maior parte das 18 voltas da prova mas depois Razgatlioglu chegou a 4º, a seguir passou Davies e começou a incomodar Lowes, acabando por ficar em segundo nas últimas voltas.
O Turco da Yamaha e o Inglês da Kawasaki trocaram de posições frequentemente com as sucessivas manobras de ultrapassagem de Lowes sempre defendidas e invertidas por Razgatlioglu até que Lowes conseguiu em plena aceleração deixar a Yamaha para trás.
Mesmo na última volta, numa manobra muito bem calculada nos travões, Razgatlioglu veio passar Sam de novo, mas este ripostou com pura velocidade, baixando a cabeça para acabar em segundo, com Razgatlioglu terceiro, o seu 25º pódio em SBK, e Redding e Davies, envolvidos na sua própria batalha pela supremacia Ducati, já fora do pódio em 4º e 5º.
Desilusão para Álvaro Bautista que caiu então, deixando Haslam em 8º como a melhor Honda a seguir a Sykes em 6º e Rinaldi em 7º.