SBK, 2021, Aragón: Rea vence corrida Superpole à chuva
A chuva chegou a Aragón e mudou completamente de feição a grelha para a corrida Superpole, com Rea a fugir facilmente perante um escolha errada de pneus de Redding
O arranque favoreceu Redding e Rea, com Lowes a seguir mais as duas Honda e só então Razgatlioglu como primeira Yamaha.
Rea cometia um erro na descida da chicane quase colidindo com a traseira do Redding, enquanto Maihas caia e ficava de fora logo na primeira volta.
Redding ainda se afastou uns metros com Lowes agora segundo, mas Rea recuperou a liderança e Gerloff, que arrancara lá muito de trás, mas escolher os pneus intermédios certos, recuperava rapidamente para entrar no top 10.
Logo na segunda volta, Redding começou a acusar dificuldades e andou para trás, passado primeiro pelas Kawasaki com Davies, Sykes, Haslam e Razgatlioglu no encalço e Gerloff já em 8º a seguir.
Redding selecionara pneus de chuva e na pista a secar, estava nitidamente em dificuldade, com um longo comboio a alinhar atrás de si pronto para a ultrapassagem.
Fora do top 10, a seguir a van der Mark, Rinaldi, Folger e Locatelli disputavam os últimos pontos com Nozane e Laverty.
Com este cenário, Rea e Lowes afastavam-se com facilidade, com Davies e Gerloff agora em perseguição na pista a secar rapidamente.
Jonathan Rea parecia passear na pista a caminho da sua 101ª vitória e atrás de Lowes Gerloff passava Davies para terceiro com v d Mark a chegar a quinto.
Redding tinha que procurar zonas molhadas da pista para tentar conservar a sua escolha errada de pneus e era pressionado agora, a quatro voltas do fim, por Razgatlioglu e Batista que o baixaram para oitavo logo a seguir.
Nozane e Haslam completaram o top 10 e Rea continua a cilindrar a oposição!