SBK, 2021: Alex Lowes fala dos treinos em Jerez

Por a 21 Março 2021 12:30

Alex Lowes, piloto da KRT, teve um regresso bem sucedido de lesão ao treinar no novo modelo da Ninja ZX-10RR no Circuito de Jerez – Angel Nieto

“Não sabíamos se poderíamos estar a um ritmo suficientemente bom para começar a trabalhar, mas estávamos!” Alex Lowes

Alex mostrou-se contente e afirmou: “Estou muito feliz por estar de volta à moto nestas duas tardes com a equipa. Não tinha a certeza do que conseguiria fazer com o ombro, mas fizemos muitas voltas, 65 penso eu no último dia, e pude continuar o trabalho que iniciámos com o novo pacote em novembro. Isto foi positivo porque não sabíamos se poderíamos estar a um ritmo suficientemente bom para começar a trabalhar, mas estávamos. Nós literalmente retomámos onde parámos, o ritmo foi bom e encontramos alguns passos positivos com a moto. Além disso, no inverno tenho-me concentrado para ser mais suave à saída de curvas.”

“Foi um teste muito positivo e cumprimos os objetivos que tínhamos definido para estes dois dias. Estamos ansiosos pelo teste oficial agora em Montmeló. Um grande obrigado à Kawasaki, à KRT e a toda a equipa por me terem posto este teste extra, depois de terem perdido dois com a lesão. Estou muito feliz por voltar.”

Marcel Duinker, Chefe de Equipa de Alex Lowes, afirmou: “O Alex não andava de moto há algum tempo, mas foi impressionante desde a segunda ou terceira volta durante a sua primeira saída do pit lane. Estava a par de tudo. Um dos alvos deste teste era verificar a sua condição física depois do seu pequeno acidente. Logo percebemos que ele estava a 99%. A outra prioridade era verificar um item com o chassis na moto, à distância, e isso está agora feito.”

“Fizemos perto de 120 voltas nestes dois dias. Usámos um pneu de corrida e um pneu Q no final do dia e com ambos os pneus de corrida e Q ele era o mais rápido em pista. Fez um 1:39.6 num pneu de corrida e um 1:38.9 num Q. Era rápido, consistente e não se queixava de qualquer limitação física. Estamos no horário certo, no alvo. Acho que a pista não estava tão rápida como em novembro, porque o vento era forte e inconsistente, perturbando bastante os pilotos. Ainda temos seis dias de testes pela frente antes do início da época, por isso estamos confiantes e a aguardar o próximo teste em Barcelona.”

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x