SBK, 2020: Teste de Misano difícil para Camier
O teste de Misano, longe de ser o tão esperado regresso triunfal de Leon Camier, com o começo da habituação à Ducati da Barnim mostrou que a sua lesão está longe de curada e pode mesmo estar a pôr em perigo a continuidade da sua carreira.
O seu ombro operado ainda lhe está a causar problemas depois da intervenção cirúrgica em dezembro, apesar da confinação lhe ter dado amplo tempo de recuperar e agora Barnabó, chefe da equipa, começa a ponderar se não terá mesmo de o substituir permanentemente na equipa.
“Durante o confinamento, treinei, mas com cuidado para não exigir demais do ombro” – disse Camier- “Nas últimas semana, tenho estado a fazer Supermoto e Trial sem problemas.”
“Agora, não sei se é da posição de condução combinada com as violentas travagens numa Superbike, já não sei o que pensar…”
“Estou mesmo desapontado, porque não posso andar ao meu nivel e explorar o potencial da moto. E tenho pena dos tipos da Barni, que são uma equipa que dá o máximo e até assim me continuam a apoiar…”
“Alguma coisa ainda não está bem, e com a ajuda dos médicos, temos de descobrir o que se passa o mais depressa possível!”
Dado o curto espaço de tempo, participação na prova seguinte em Jerez e até mesmo a continuidade com a equipa podem estar em perigo.
A esse respeito, Marco Barnabó comentou: “A equipa sempre apoiou a direção que tomámos com o Camier e até agora, acreditávamos que ele estaria a 100% aqui. Os médicos tinham dito que ele estaria recuperado e de facto, a treinar, não tinha dores. Mas logo que chegámos a Misano, as dores voltaram e temos de perceber o estado da situação antes do próximo passo!”
- Tweet
-
- Pin It
-
Moto2: WSSP, Jaume Masia assina com a Orela em 2025 numa mudança surpreendente18 Dezembro 2024 15:05