SBK, 2020: O regresso de Melandri

Por a 22 Julho 2020 11:30

O mais recente regresso anunciado, mas não menos importante, é o de Marco Melandri. O regresso da estrela italiana ao Campeonato para substituir o lesionado Leon Camier foi anunciado na quinta-feira da semana passada e na sexta-feira seguinte, o homem de Ravenna já fez o seu primeiro teste com a Barni Racing no circuito de Cremona e somou 100 voltas a bordo da Panigale V4 R.

“Todo o trabalho de pré-temporada em apenas um dia“, resumiu a equipa. É verdade, mas o equilíbrio e experiência podem pesar muito num Melandri altamente motivado pela oportunidade inesperada de dar um toque final à sua carreira.

Há nove meses, quando Marco pendurou o capacete, fê-lo com algumas reticências: Não ter corrido na mais recente versão da Ducati Panigale, que apareceu em alta em 2019, quando ele já corria pela Yamaha, e ter-se despedido da competição numa campanha sem vitórias.

A participação “bónus” na Barni em 2020 traz a Melandri a sua oportunidade de remover essas dúvidas. Vê-lo experimentar a moto em cenários que ele conhece perfeitamente, depois dos seus anos no Mundial, será outra das atrações do Campeonato…

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x