Sandro Cortese conquista inédito título de Supersport
Não foi só o Mundial de Superbikes que encerrou a sua página de 2018 no fim de semana passado no circuito de Losail. A pista qatari foi igualmente palco do encerramento de mais uma edição do Mundial de Supersport.
Num ano marcado pelo adeus à competição do consagrado Kenan Sofuoglu, tivemos pela segunda vez na história do campeonato um campeão alemão. Falamos do estreante Sandro Cortese, piloto que até ao ano passado andava pelo Mundial de Moto2 com as cores da Dynavolt Intact GP.
Agora com a Yamaha R6 da Kallio Racing, Cortese conquistou pela segunda vez na sua carreira um título mundial, pois já havia sido campeão do mundo de Moto3 em 2012.
A conquista no Mundial de Supersport ficou selada com o segundo posto na dramática corrida de Losail e que foi disputada debaixo de difíceis condições meteorológicas. O vencedor foi o antigo campeão do mundo, Lucas Mahias, mas a emoção esteve na luta pelo título entre Sandro Cortese e Jules Cluzel.
Este, na última volta, a dar tudo para chegar ao título não evitou uma queda quando discutia o segundo posto, posição ainda insuficiente para ser campeão, com Cortese. Cluzel viria a abandonar, depois deste momento enquanto o seu rival partiu para a consagração. Federico Caricasulo completou o pódio.