Rea vence corrida louca em Assen
Jonathan Rea venceu a primeira corrida do Mundial de Superbikes em Assen, depois de uma prova emocionante e marcada pelas quedas de alguns dos favoritos. Rea, Tom Sykes, Michael van der Mark, Chaz Davies e Nicky Hayden formaram um grupo da frente onde só o norte-americano não passou pela liderança da corrida.
Antes disso, Sylvain Guintoli (que tinha arrancado do 2º lugar) foi o primeiro favorito a ficar na escapatória, seguindo-se Sykes, o autor da Superpole, numa altura em que lutava com o seu companheiro na Kawasaki, Rea. A partir daí, Davies, Rea e van der Mark encetaram uma luta muito interessante mas o jovem holandês também cometeu um ligeiro erro e ficou de fora, para desilusão do público holandês.
Rea aumentou o ritmo nas duas últimas voltas e Davies, que liderou grande parte da corrida, não teve capacidade para acompanhar o piloto da Kawasaki, que assim venceu a sua quarta manga da temporada e também a sua quarta corrida consecutiva no histórico traçado de Assen.
Com o 2º lugar, Davies deu mais um pódio à Ducati enquanto Nicky Hayden terminou pela primeira vez no top 3 neste regresso ao Mundial de Superbikes. Leon Camier, 4º classificado, também deu um bom resultado à MV Agusta, terminando na frente da BMW de Jordi Torres.
CLASSIFICAÇÃO ONLINE – CLIQUE AQUI