Queda exclui “Kiko” Maria da PréMoto 3 em Jerez
O jovem motociclista português Francisco “Kiko” Maria não foi feliz na segunda corrida da prova de abertura do campeonato espanhol de velocidade, categoria de PréMoto 3, que ao princípio da tarde deste domingo se disputou no circuito de Jerez de la Frontera Ángel Nieto. Uma queda, quando seguia colocado na 7.a posição e estavam em pista 21 dos 23 concorrentes que formaram a grelha de partida, obrigou-o a desistir.
Sem a sorte pelo seu lado, o piloto do Moto Action Team deixou a Andaluzia com os 10 pontos correspondentes ao 6º lugar obtido na véspera, na corrida inaugural da edição de 2019 daquele que é considerado o mais importante campeonato nacional de velocidade a nível mundial, agora oficialmente denominado ESBK – Campeonato de Espanha Cetelem de Superbike.
A queda, felizmente, não teve consequência físicas para o jovem piloto, mas foi suficiente para danificar a sua BeOn com motor Yamaha YZ 250F, impedindo-o de prosseguir em prova e de lutar pelo 6º posto com o também português Rafael Damásio, que rolava à sua frente desde a largada.
“Não tive uma boa partida, mas estava a recuperar e era já um dos mais rápidos em pista. Estávamos a entrar na fase das grandes decisões e eu seguia com andamento suficiente para repetir o 6º lugar de sábado”, declarou, no final, “Kiko” Maria aos jornalistas, acrescentando que no final da época, pretende estar entre os cinco primeiros, propósito com que partiu para esta sua terceira participação.
então porque é que não falam do Rafael Damásio …
até rolava á frente deste desde a partida …..