Portugueses já rodam no AIA
A manhã desta sexta-feira ficou marcada pelo arranque dos treinos livres dos quatro campeonatos que estão presentes no Autódromo Internacional do Algarve: Mundial de Superbikes, Mundial de Supersport, Mundial de Supersport 300 e Europeu de Superstock 1000. Um regresso à atividade depois de uma, talvez demasiada, longa pausa de verão.
Destes quatro campeonatos dois deles com a presença de pilotos portugueses. Entre as Supersport, Ivo Lopes fez a sua estreia no campeonato aos comandos da Yamaha R6 devidamente preparada para esta aparição. O campeão da Europa de Superstock 600 em 2016 quedou-se pelo 20º tempo neste primeiro apronto. Lopes 2.789s mais lento do que Federico Caricasulo, o mais veloz em pista.
Já nas Supersport 300, Tomás Alonso, que está a fazer o campeonato na totalidade, foi o 21º a apenas 0.202s de entrar no top 20, enquanto Pedro Fragoso, a fazer a sua estreia no Mundial, ficou com 39ª melhor marca.
De referir ainda que no Mundial de Superbikes foi o líder do campeonato Jonathan Rea a ditar o ritmo, sendo que no Europeu de Superstock 1000 foi igualmente o comandante do campeonato, Markus Reiterberger, a liderar o rumo dos acontecimentos.
Agora na parte da tarde seguem-se as derradeiras sessões do dia no rápido Autódromo Internacional do Algarve, que mais uma vez volta a receber a elite do motociclismo mundial.