Parkalgar Racing Team na 10ª posição com 7 horas de corrida
Com cinco horas de corrida ainda por cumprir a equipa da Parkalgar Racing Team entrou na última hora no lote dos dez primeiros classificados das 12 Horas de Portimão. Logo após a conclusão da sexta hora de corrida a equipa portuguesa subiu duas posições com Miguel Praia de novo aos comandos da Yamaha R1 e com uma mão cheia de horas ainda por cumprir a equipa roda com uma volta de vantagem face aos perseguidores directos e por isso as atenções continuam centradas nas formações que estão na frente da moto portuguesa.
Até às nove e meia da noite tudo pode ainda acontecer e com vinte posições ganhas desde o arranque da segunda hora de corrida a única equipa portuguesa em pista continua sem baixar os braços e a responder da melhor forma à adversidade inicial e com o terceiro lugar à distância de três voltas e o sexto a apenas uma volta a recuperação poderá ser ainda melhorada até à bandeira de xadrez.
O próximo turno será realizado por Matthieu Lussiana, antes do regresso à pista de Miguel Oliveira que no seu último turno assinou a volta mais rápida em corrida até ao momento. No total a Yamaha R1 da Parkalgar Racing Team cumpriu já 231 voltas sempre qualquer problema técnico.
O que se passou com o Oliveira?