Parkalgar em 4º após primeiro FP
No final das duas primeiras horas de treinos livres para as 12 Horas de Portimão a equipa da Parkalgar Racing Team ocupa a quarta posição entre as 28 equipas que estão em pista. Miguel Oliveira, Miguel Praia e Matthieu Lussiana iniciaram o dia com o objectivo de cumprir mais uma série de quilómetros e voltas aos comandos da moto destinada à corrida e no final da sessão ficaram a pouco mais de um segundo do melhor tempo conseguido pelos japoneses da FCC aos comandos de uma Honda CBR 1000RR que é um verdadeiro laboratório e bastante diferente por exemplo da moto da Honda TT Legends.
A sessão ficou no entanto marcada por uma queda de Miguel Oliveira que deixou a Yamaha R1 bastante maltratada e a necessitar de cuidados intensivos por parte dos técnicos da equipa que em conjunto com a YART iniciaram de imediato o processo de recuperação da moto com vista às sessões de treinos cronometrados a realizar esta tarde e também ao início da noite.
Miguel Oliveira seguiu para o centro médico do circuito como medida de precaução por se queixar de uma mão e ser necessária por isso a realização de exames médicos e ‘raios-X’. A primeira sessão de qualificação começa ás 13 horas no Autódromo Internacional do Algarve e a equipa da Parkalgar deverá utilizar a segunda moto que tem disponível, até estar recuperada a moto de corrida estreada ontem ao final da sessão de treinos privados.
e o ele esta a correr na classe superstock que nao é uma superbike
Classe maior…aqui tem o nome de EWC!
Alguma novidade sobre a eventual lesão do Miguel?!
sim mas existente diferenças entre as motas do EWC e as SST , para alem das paragens das SST serem mais demoradas
A moto da Parkalgar é uma EWC e não uma STK. É uma moto full spec do campeonato EWC.
Espero que o Miguel esteja bem, da mão…ninguem diz nada..este ñ é o campeonato dele..compreendo a confiança dele..Depois de ser dos mais rápidos, recebe um convite, pra Suzuka, numa das melhores equipas do plantel, pois.. parece-me que foi excesso de confiança…espero que volte á pista..