Oneundret Racing com balanço positivo no FIM CEV

Por a 30 Maio 2016 12:48

A equipa lisboeta Kawasaki Oneundret Racing Team conseguiu no fim de semana  no circuito espanhol de Aragón, o Motorland, uma saborosa dupla vitória pelas mãos de Ivo Lopes. Aos comandos da sua Kawasaki ZX6 R o piloto da Amadora esteve imparável nesta dupla ronda do campeonato e depois de ter conseguido ontem a ‘pole position’ na classe Superstock 600, que no FIM CEV compete em conjunto com as Moto2, hoje assinou a vitória na classe em ambas as corridas, não só levando de novo o nome de Portugal e um pódio neste competitivo campeonato, o que não acontecia desde 2010 com Miguel Oliveira, mas assumindo igualmente o comando do campeonato na classe.

Na primeira corrida Ivo Lopes mostrou-se superior a todos os seus adversários e cruzou a linha de meta com mais de nove segundos de vantagem face a Jessopo Cretaro, piloto italiano que chegou aqui com a primeira posição do campeonato. Com a vitória na primeira corrida do dia Ivo Lopes partiu para as segundas quinze voltas agendadas com o objectivo de conseguir de novo o primeiro lugar, posição que acabou por reeditar fruto de uma segunda vitória e mostrando que é mesmo um candidato a vencer a classe esta temporada.

Já  Tiago Magalhães conseguiu resultados bem positivos nas Superbike. Saindo na 11ª posição entre os 19 pilotos em pista depois de ter melhorado os seus anteriores registos nesta mesma pista, o campeão nacional de Superbike não se deixou intimidar nem derrotar pelo facto de ter acordado com uma ligeira constipação e na primeira corrida foi o nono da geral e o quarto melhor entre os privados. Na segunda corrida, mais cansado e com mais vento a fazer-se sentir na região, Magalhães colocou a ZX 10R no 11º posto da geral e sexto dos privados, com a pontuação obtida a permitir a presença nos cinco melhores dos privados neste campeonato.

“Foi um fim-de-semana fantástico. Depois da dupla vitória em Portimão para o CNV na passada semana voltámos a vencer e pela primeira vez no FIM CEV. É um momento muito especial para nós todos e isso mostra que estamos a trabalhar no bom sentido. Sinto que tenho dois grandes pilotos dispostos a batalhar pelo sucesso da equipa e junto deles uma estrutura técnica que longe de estar ao nível das equipas que estão ao nosso lado no paddock em termos materiais tem gente dedicada e com conhecimentos que permitem tornar estas motos ganhadoras. O Ivo e o Tiago estiveram em excelente nível, mostraram mais uma vez evolução e as vitórias foram mesmo a cereja no topo do bolo” afirmou Ricardo Duarte, o responsável pela equipa portuguesa.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x