Nuno: “Não era este o resultado que queria”
Partindo na 12ª posição da grelha de partida depois de um dia de treinos cronometrados onde não conseguiu encontrar a pista totalmente limpa para conseguir realizar uma volta de acordo com a sua rapidez, Pedro Nuno terminou a segunda corrida do campeonato espanhol de velocidade no sétimo posto da classe Superstock 600.
Com onze inesperadas voltas de corrida – num final antecipado devido à queda de um piloto – e numa tarde de intenso calor no final da primeira volta o piloto da Yamaha R6 era 10º classificado entre os 45 pilotos das classes Open e Superstock 600 e foi nessa mesma posição que permaneceu até à entrada na segunda metade da corrida, quando subiu ao nono posto onde veio a cruzar a linha de meta, posição que lhe valeu ser o sétimo classificado na muito competitiva classe reservada ás Superstock 600.
“Não era este o resultado que queríamos. O nosso trabalho merecia muito mais, mas a pista estava muito complicada com as temperaturas elevadas que se fizeram sentir e quando estava programado o ataque a lugares mais cimeiros a corrida foi interrompida devido à queda de um piloto acabei por ficar sem possibilidade de o fazer quando a corrida foi interrompida. Foi pena porque estava bem para a fase final da corrida. As corridas são mesmo assim e hoje não estávamos no sitio certo na hora certa pois queríamos ter pneus para atacar no final.”
Com este resultado Pedro Nuno tem agora 22 pontos somados na temporada, ainda com quatro corridas por realizar, ocupando assim a oitava posição no campeonato muito próximo de um lugar entre os cinco primeiros. A próxima prova deste competitivo campeonato realiza-se no circuito de Montmeló na Catalunha.