Nicky Hayden: “Quero acabar a carreira na Honda”
Nicky Hayden vai viver em 2016 um novo desafio na sua já longa carreira. Depois de 13 anos na classe-rainha do Mundial de Motociclismo, Hayden vai estrear-se no Mundial de Superbikes. O piloto norte-americano irá representar as cores da Honda, onde estará aos comandos de uma Honda CBR1000RR SP.
Numa fase em que está de regresso à marca onde conquistou em 2006 o seu único título no MotoGP, Hayden confessou que deseja “acabar a carreira na Honda. Sempre foram bons para mim. A nova moto vai chegar em 2017, sendo essa a razão pela qual assinei por dois anos. Espero trazer algo ao campeonato. Tenho muitos fãs e sou o único norte-americano. Espero dar aos adeptos um motivo para verem a competição”.
Por fim Hayden falou sobre os tempos no Mundial de Motociclismo, que ficaram marcados por resultados modesto. “Nos últimos anos não obtive os resultados que queria. Podia continuar a competir no MotoGP, mas não com uma moto construída à minha volta. Prefiro competir por uma equipa de fábrica”.
Escuta Nicky! A tua carreira já acabou há muito, só que ninguém te avisou. Tu és algo que a mim, também ninguém me avisou.
Tu és um fenómeno! Uma coisa que não tem explicação.
Se alguém neste mundo percebe porque foste campeão de MGP, sabes quem é? Tu! Mas sinceramente, acredito que nem tu percebeste até hoje, porque raio tens esse troféu sobre a lareira.