CNV 2020: Victor Barros no Team Target
Desde muito jovem que o piloto Angolano Victor Barros demonstrou a sua paixão pelas duas rodas. Em pequeno, de muito dedicado às bicicletas e ao BTT rápido, passou para o motociclismo.
Mas foi apenas em 2008 que se iniciou enquanto piloto a competir no seu país de origem, Angola. Começou pela Classe DT 50, apresentando sempre um perfil que o caracterizava, o de ser campeão.
Em 2008, já profissionalizado e fazendo parte da equipa Team Kwanzas Sul, compete na Classe 600, na qual soma no seu país 3 títulos de Campeão Nacional de Velocidade em 2015, 2017 e 2018 e de Bicampeão em 2017 e 2018, com o patrocínio da LTI.
O sonho de realizar um campeonato internacional trouxe-o até Portugal, onde trava conhecimento com a equipa Team Target, por intermédio do seu patrocinador português KPMP Global e do seu colega de equipa, Henrique Gouveia.
Aceite o convite para integrar a mesma, o piloto prepara agora o Campeonato deste ano, que será composto por 6 provas a realizar nos circuitos do Estoril e de Portimão.
Os primeiros treinos já tiveram lugar e o piloto encontra-se muito satisfeito com a integração por parte da equipa, com a sua adaptação ao equipamento da Yamaha e principalmente por partilhar do mesmo espírito de equipa: o de alcançar um lugar no pódio.
Victor Barros, com 35 anos, considera que para a melhor performance de um piloto tudo dependerá dos treinos regrados, da condição física e mental do atleta e acima de tudo da motivação sempre presente em regressar às pistas. Tendo como inspiração o piloto Valentino Rossi, Victor afirma que face à sua idade “o motociclismo é uma paixão que não tem limites”.
Esperemos que o Campeonato venha a acontecer quando toda a crise passar.
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP, Fabio Quartararo (Yamaha): “Barcelona foi uma óptima escolha”5 Novembro 2024 15:58
-
MotoGP, Alex Rins ‘Dentro das nossas possibilidades, demos um passo em frente’4 Novembro 2024 13:29