SSP 2020: Locatelli adapta-se à Yamaha R6
Com o início da temporada de 2020 do Campeonato Mundial de Superbike a menos de um mês, o Campeonato Mundial de Supersport também se está preparando para a ação e o estreante Andrea Locatelli (Yamaha Bardahl Evan Bros.) está-se a preparar para a sua primeira corrida nas SSP.
O italiano representa o seu país na classe, juntando-se aos vencedores do galardão por equipas e do título de 2019 Yamaha Bardahl Evan Bros.
Com um pódio de Moto3 e resultados nos primeiros seis em Moto2, “Loca” deu o salto para o paddock das Supersport, um de vários pilotos que fazem a troca em 2020. Locatelli está ansioso para trazer à Itália o primeiro Campeonato Mundial de Supersport, algo de que Federico Caricasulo chegou perto na última temporada.
Falando após os testes em Portimão, Locatelli disse:
“Estou feliz com o resultado destes testes. Graças ao bom tempo, conseguimos fazer muitas voltas ao longo dos dois dias: no início, também trabalhamos cientes do facto de que era a minha primeira vez nesta pista, mas apesar disso, o tempo da volta foi bem fácil de conseguir, o que é muito importante.”
Locatelli conhece sete circuitos no calendário do SSP qu são partilhados com o Mundial de Moto2 e Moto3 e está ansioso para começar a temporada em 2020: “Estou satisfeito com o trabalho realizado em conjunto com a equipa, sinto-me bem e acho que já tenho a harmonia certa na formação. Agora, basta aguardar o próximo teste e a primeira corrida em Phillip Island, onde teremos que trabalhar imediatamente da maneira certa para estarmos prontos.”
Estatisticamente, a Yamaha venceu quatro corridas em Phillip Island, com duas nos últimos dois anos. Apenas dois italianos venceram em Phillip Island, com Luca Scassa sendo o primeiro em 2011, enquanto Roberto Rolfo foi o último na dramática abertura da temporada de 2017. A Yamaha está atualmente com 82 vitórias nas SSP, enquanto os italianos conseguiram 23 vitórias para o seu país.
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP: Prima Pramac Racing, de campeões do mundo ao ponto zero em Barcelona22 Novembro 2024 09:54
-
MotoGP, Miguel Oliveira ‘Sinto que vamos ser uma equipa muito forte’21 Novembro 2024 13:49
-
MotoGP, Alex Rins ‘A Yamaha trouxe algumas actualizações: um quadro e um motor’20 Novembro 2024 14:07