Super Krummenacher vence na estreia
Numa corrida marcada por alguns chuviscos que surgiram já na derradeira mão cheia de voltas, foram seis os pilotos que entraram na derradeira volta ao mais de 4.400 metros do traçado de Phillip Island a discutir a segunda posição. Na frente do pelotão a surpresa foi mesmo a vitória assinada pelo estreante Randy Krummenacher, piloto que se juntou a este pelotão das Supersport precisamente nesta temporada de 2016, entrando assim da melhor forma no sempre competitivo campeonato da especialidade.
Numa corrida típica da classe Kenan Sofuoglu parecia ter o primeiro sucesso do ano nas suas mãos quando após a entrada na derradeira dezena de voltas assumiu o comando da corrida e esteve mesmo com mais de dois segundos de vantagem para Randy Krummenacher no que parecia ser o cenário perfeito para a sua primeira vitória do ano 2016. Mas o turco caiu a duas voltas e meia do final e deixou nas mãos do suíço Randy Krummenacher, que veio do mundial de Moto2 para as Supersport neste mesmo ano, o triunfo na prova de estreia, algo que o helvético aproveitou da melhor forma para conseguir mesmo a sua primeira vitória no campeonato.
Atrás do vencedor a luta pela segunda posição foi intensa até á bandeira de xadrêz e depois de uma última volta onde tudo se decidiu foi mesmo o estreante italiano de 19 anos, Federico Caricasulo, que nunca antes tinha realizado uma corrida de Supersport, quem levou a melhor ao passar Anthony West sobre a linha de meta, sendo o australiano o único piloto Yamaha nos dez primeiros, eles que têm igualmente uma diferença de 15 anos em termos de idade.
A quarta posição foi para Christian Gamarino, com PJ Jacobsen a ser o quinto num dia em que além de Sofuoglu também não terminou Jules Cluzel, ele que mais uma vez é considerado um dos candidatos ao título.
Um arranque perfeito para Krummenacher, o primeiro vencedor do ano em Supersport.
Classificação final
1º Randy Krummenacher – Kawasaki com
2º Federico Caricasulo – Honda a 2.747s
3º Anthony West – Yamaha a 2.761s
4º Christian Gamarino – Kawasaki a 2.917s
5º PJ Jacobsen – Honda a 3.200s
6º Alex Baldolini – MV Agusta a 3.545s
7º Gino Rea – MV Agusta a 3.558s
8º Ondrej Jezek – Kawasaki a 12.835s
9º Roberto Rolfo – MV Agusta a 12.895s
10º Aiden Wagner – MV Agusta a 18.172s