SBK: Wild Cards baralham as contas em Misano
O Circuito de Misano “Marco Simoncelli” recebe este fim-de-semana as SBK para a ronda Pata Riviera di Rimini. Uma das novidades é que uma variedade de wild cards irá engrossar o pelotão e tentar deixar a sua marca entre os pilotos regulares.
O nome mais notável já anunciado é o piloto de testes da Ducati, Michele Pirro, que participará com uma Panigale da Barni Racing. A equipa italiana, sediada em Calvenzano, arredores de Bergamo, inscreve duas motos na tentativa de continuar o seu desenvolvimento com a Ducati Panigale V4R. Pirro regressa assim às SBK, tendo já corrido em Misano em 2015. O italiano também esteve na pole para o evento 2010 das SSP, por isso tem palmarés e potencial para lutar pelas posições de liderança.
O compatriota Samuele Cavalieri (Motocorsa Racing) fará a sua estreia em SBK em Misano, tendo participado em duas das corridas do campeonato europeu FIM Superstock 1000 em 2018. O recém-chegado de 22 anos está ansioso por provar o seu valor, a pouco mais de uma hora de distância de sua terra natal – Bolonha. Cavalieri está atualmente em segundo lugar no campeonato CIV Superbike em Itália, com três segundos lugares – dois dos quais vieram justamente em Misano.
O wild card final é o suíço Dominic Schmitter (iXS Racing YART), que já tinha sido contratado a tempo inteiro para as SBK com a Kawasaki Grillini em 2016. Com um melhor resultado de 13º em Laguna Seca, Schmitter faz o seu regresso com o intuito de marcar mais pontos. Desde que saiu das SBK, ele garantiu o campeonato suíço de Stocksport 1000, e tentará colocar a sua experiência à prova.
Com uma lista de 22 pilotos inscritos, a ação está mais garantida que nunca!